Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23370
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_IsabelaFelicioPicchi_tcc.pdf1,94 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Gustavo Lopes de-
dc.contributor.authorPicchi, Isabela Felicio-
dc.identifier.citationPICCHI, Isabela Felicio. O livro ilustrado como mediador do ensino de artes. 2018. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta uma investigação acerca da utilização do livro ilustrado como uma maneira de contribuir com o ensino de artes visuais e o desenvolvimento estético do aluno, considerando a ilustração como uma influência visual importante e de forte presença no cotidiano e portanto na realidade dos mesmos. Primeiramente, apresenta-se um breve histórico da ilustração nos livros ilustrados infantis, seguido de um estudo acerca da presença do livro ilustrado como recurso de ensino-aprendizagem. É apresentada também uma proposta de ensino que se baseia em minha experiência com livros ilustrados em sala de aula e na pesquisa teórica desenvolvida.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordImagens, ilustrações, etc.pt_BR
dc.subject.keywordIlustração de livrospt_BR
dc.subject.keywordArtes visuais - estudo e ensinopt_BR
dc.titleO livro ilustrado como mediador do ensino de artespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-10T14:48:03Z-
dc.date.available2020-03-10T14:48:03Z-
dc.date.submitted2018-12-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23370-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This research presents an investigation about the use of illustrated books as a way to contribute to the aesthetic development of the student and the teaching of visual arts, considering the illustration as an important visual influence of strong presence in the daily life and therefore in the reality of the students. First, a brief history of illustration in children’s illustrated books is presented, followed by a study about the presence of the illustrated book as a teaching-learning resource. A teaching proposal based on my personal experience using illustrated books and the theoretical research developed is also presented.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons