Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2326
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FelipeSerradeOliveira.pdf525,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Variáveis envolvidas na decisão de criação de um escritório de projetos : um estudo de caso de uma organização pública
Autor(es): Oliveira, Felipe Serra de
Orientador(es): Carvalho, José Márcio
Assunto: Administração de projetos
Estrutura organizacional
Processo decisório
Organizações públicas
Data de apresentação: 12-Jul-2011
Data de publicação: 6-Jan-2012
Referência: OLIVEIRA, Felipe Serra de. Variáveis envolvidas na decisão de criação de um escritório de projetos: um estudo de caso de uma organização pública. 2011. 66 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho analisa como foi o processo de tomada de decisão de adoção de um escritório de projetos dentro de uma diretoria do IPEA buscando identificar que variáveis se combinaram para chegar a esse resultado e analisar de que forma a decisão foi construída dentro da organização. Foi feito um estudo de caso através de entrevistas realizadas junto aos três principais tomadores da decisão da diretoria e através de uma análise de discurso buscou-se identificar os fatores motivadores da decisão de se adotar um escritório de projetos. Pode-se observar a existência de mais de um dos fatores motivadores descritos pela literatura e também que foi através do relacionamento dos diversos fatores encontrados que a decisão foi adotada.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons