Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23221
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoseliaRodriguesDeSouza_tcc.pdf232,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Método canguru na perspectiva dos profissionais de saúde
Autor(es): Souza, Josélia Rodrigues de
Orientador(es): Ribeiro, Laiane Medeiros
Assunto: Método Canguru
Pessoal da área médica
Recém-nascidos - cuidado e tratamento
Enfermagem pediátrica
Data de apresentação: 25-Nov-2016
Data de publicação: 20-Fev-2020
Referência: SOUZA, Josélia Rodrigues de. Método canguru na perspectiva dos profissionais de saúde. 2017. 14 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Resumo: O estudo objetivou analisar a percepção do Método Canguru pelos profissionais de saúde de uma Unidade de Neonatologia. Estudo qualitativo realizado com 19 profissionais de saúde de abril a maio de 2017 em um Hospital Regional do Distrito Federal. A coleta de dados foi mediante entrevista gravada com um roteiro parcialmente estruturado, realizada análise de conteúdo proposta por Bardin e utilizado o software IRAMUTEQ. A equipe multiprofissional envolvida nos cuidados do recém-nascido (RN) destaca a melhora e evolução do quadro do recém-nascido após o contato pele a pele, e o conhecimento da equipe relacionado ao Método Canguru é adequado. Ressalta-se ainda que a presença do pai é fundamental para a melhora do bebê e grande parte dos entrevistados relatam que há envolvimento emocional com o RN e família. Conclui-se que os profissionais de saúde aceitam muito bem a ideia e realizam continuamente o Método Canguru.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, 2017.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons