Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23220
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_IngridLarissaRodriguesDosReis_tcc.pdf447,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Assistência de saúde ao suicídio : uma revisão de literatura
Autor(es): Reis, Ingrid Larissa Rodrigues dos
Orientador(es): Lago, Diane Maria Scherer Kuhn
Assunto: Enfermeiros e paciente
Comportamento suicida
Prevenção do suicídio
Suicídio - prevenção
Data de apresentação: 23-Jun-2017
Data de publicação: 20-Fev-2020
Referência: REIS, Ingrid Larissa Rodrigues dos. Assistência de saúde ao suicídio: uma revisão de literatura. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Objetivo: Visa revisar estudos sobre a atuação da equipe de enfermagem e de saúde na assistência à pessoa após tentativa de suicídio. Método: Trata-se de uma revisão de literatura sobre a assistência de Enfermagem e de saúde à pessoa após tentativa de suicídio e na prevenção do suicídio, abrangendo publicações de 2006 a 2016, em português, inglês ou espanhol. Resultados: 16 publicações foram selecionadas, sendo que 7 artigos referiam-se especificamente ao papel do enfermeiro na assistência ao paciente com risco de suicídio ou após a tentativa e 9 foram realizadas sobre a perspectiva da ação da equipe de saúde. Conclusão: Os manuais para a prevenção de suicídio ainda são pouco divulgados e As equipes de saúde ainda encontram-se despreparadas. Portanto, é necessário que existam ações para capacitação dos profissionais, pois esse é um dos primeiros passos para um plano de prevenção ao comportamento suicida.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, 2017.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus UnB Ceilândia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons