Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2322
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JoseAugustoBorges.pdf341,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A prática de educação física e a compatibilidade com as necessidades dos alunos com deficiência intelectual : um estudo de caso na escola Centro de Ensino Fundamental 316 de Santa Maria
Autor(es): Borges, José Augusto
Orientador(es): Pinto, Viviane Fernandes Faria
Assunto: Educação física para deficientes
Educação inclusiva
Data de apresentação: Abr-2011
Data de publicação: 6-Jan-2012
Referência: BORGES, José Augusto. A prática de educação física e a compatibilidade com as necessidades dos alunos com deficiência intelectual: um estudo de caso na escola Centro de Ensino Fundamental 316 de Santa Maria. 41 f. 2011. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho buscou investigar e analisar a prática da Educação Física voltada para alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE). A questão central posta a esta investigação foi de verificar as circunstâncias em que ocorre o atendimento no desenvolvimento da disciplina Educação Física aos estudantes NEE e se o mesmo é condizente as suas necessidades, avaliando os aspectos que envolvem como o professor de Educação Física percebe esse atendimento e quais são as medidas efetivamente realizadas para sua participação no componente curricular. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do Distrito Federal delimitando como objeto de estudo como os professores dessa disciplina na escola investigada percebem a prática da Educação Física pelos alunos com deficiência intelectual, no contexto inclusivo. Como metodologia utilizou-se a aplicação de questionários abertos ao grupo de professores de Educação Física da escola. Os resultados do estudo indicam inadequações na aplicação da aula de educação física aos alunos especiais.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. _______________________________________________________________________ Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons