Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2317
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SilmaraMartinhodeMedeiros.pdf202,08 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inclusão do deficiente intelectual no ensino regular do ciclo I
Autor(es): Medeiros, Silmara Martinho de
Orientador(es): Correia, Vasti Gonçalves de Paula
Assunto: Estudantes deficientes
Educação inclusiva
Educação especial
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 6-Jan-2012
Referência: MEDEIROS, Silmara Martinho de. Inclusão do deficiente intelectual no ensino regular do ciclo I. 2011. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: Neste trabalho, a questão da Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais- (ANEE) é expressivamente demonstrado diante de pesquisas de vários autores, que visa a importância e capacidade de reconhecer o espaço do outro dentro da sociedade. Dentro deste, além de aspectos teóricos legais e institucionais, mostra-se a vivência e dificuldades enfrentadas pelos estudantes com deficiências, sejam elas: física, mental, visual e auditiva e para os superdotados, para todas as minorias e a criança que é discriminada por qualquer outro motivo.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2317
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons