Título: | Inclusão do deficiente intelectual no ensino regular do ciclo I |
Autor(es): | Medeiros, Silmara Martinho de |
Orientador(es): | Correia, Vasti Gonçalves de Paula |
Assunto: | Estudantes deficientes Educação inclusiva Educação especial |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 6-Jan-2012 |
Referência: | MEDEIROS, Silmara Martinho de. Inclusão do deficiente intelectual no ensino regular do ciclo I. 2011. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. |
Resumo: | Neste trabalho, a questão da Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais- (ANEE) é expressivamente demonstrado diante de pesquisas de vários autores, que visa a importância e capacidade de reconhecer o espaço do outro dentro da sociedade. Dentro deste, além de aspectos teóricos legais e institucionais, mostra-se a vivência e dificuldades enfrentadas pelos estudantes com deficiências, sejam elas: física, mental, visual e auditiva e para os superdotados, para todas as minorias e a criança que é discriminada por qualquer outro motivo. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2317 |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|