Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23113
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_VitorCamposAlvesDuarte_tcc.pdf1,69 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Andréa Cristina dos-
dc.contributor.authorDuarte, Vitor Campos Alves-
dc.identifier.citationDUARTE, Vitor Campos Alves. Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups. 2019. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO setor de serviços em aceleração de startups vem crescendo de forma exponencial no Brasil e no mundo. O diferencial, ou seja, a maior entrega de valor é na experiência que os clientes têm ao passar por um programa de aceleração. Essa entrega focada na experiência do cliente é o que difere o setor de serviços de hoje em dia, pois há uma combinação de perspectivas de valores tangíveis e intangíveis. Onde se consegue melhor conduzir inovação em startups de maior valor agregado é por meio da gestão de experiência do programa de aceleração e entendimento da perspectiva de capital de risco. Entendendo este contexto, foi aplicado um modelo de referência para apoiar a construção dos programas de aceleração, cujo principal objetivo é analisar a percepção de valor dos atores envolvidos. A aplicação do modelo foi adaptada para um estudo de caso em uma aceleradora de startups. Os resultados do estudo apresentam divergências quanto a percepção de valor das startups e a percepção de entrega da aceleradora.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordStartuppt_BR
dc.subject.keywordInovação em serviçospt_BR
dc.titleModelo de análise de percepção de valor em aceleração de startupspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-02-12T12:29:33Z-
dc.date.available2020-02-12T12:29:33Z-
dc.date.submitted2019-07-15-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23113-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The service sector in startup acceleration has been growing exponentially in Brazil and above. The greatest value delivery is in the experience that customers have while the acceleration program. This delivery focused on the customer experience is what differs the service industry today, as there is a combination of tangible and intangible value perspectives. Where innovation can be best conducted in higher value-added startups is through experience management of the acceleration program and understanding of the venture capital perspective. Understanding this context, a model was applied in order to support the acceleration program with the objective of assisting the survey and translation of experiences obtained throughout the service rendering. The model application was adapted for a case study in a startups accelerator. The results obtained through the application of the case study showed some differences as to the perception of value of startups and the perception of delivery of the accelerator company.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons