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Título: Livro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor
Autor(es): Fernandes, Giovanna
Pinto, Laryssa Ferreira
Orientador(es): Santos, Georgia Maria de Castro
Assunto: Mídia social
Redes sociais on-line
Instagram (Rede social on-line)
Design
Livro-objeto
Data de apresentação: 26-Jun-2018
Data de publicação: 24-Jan-2020
Referência: FERNANDA, Giovanna; PINTO, Laryssa Ferreira. Livro-objeto: uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor. 2018. 101 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Considerando os avanços tecnológicos digitais e acreditando no forte impacto que eles têm na comunicação online, surgiu o interesse de aprofundar conhecimentos sobre as mídias sociais e estudar suas interações. O presente projeto consiste em buscar o entendimento de como acontecem as relações mercadológicas de moda e as relações pessoais dentro no ambiente digital. A partir desse entendimento, procurar-se-á desenvolver um livro-objeto com a finalidade de provocar, através da experiência com o manuseio do objeto, uma reflexão consciente sobre o uso das mídias sociais. O Instagram, por sua relevância no atual cenário digital, será o aplicativo de suporte para análise e a moda será o segmento mercadológico escolhido, por sua distinta dinâmica de mercado. Para melhor compreensão do contexto em que se insere nosso projeto, além do design, abordaremos as temáticas de marketing digital, marketing de mídias sociais, para entender o funcionamento do Instagram e como o mercado de moda se apropria desse ambiente. Somente a partir daí, será possível avaliar os efeitos - negativos e positivos - dessa engrenagem digital sobre seus usuários.
Abstract: Considering the technological advancements and believing in the impact they have upon online communication, has arisen the interest of knowing about social medias and their interactions. The present project aims to search the understanding of how the fashion market relations and personal relationships works within the digital environment. From this understanding, an object-book will be developed with the purpose of provoking, through the experience of handling the object, a reflection about the use of social media. Instagram, because of its relevance in the current digital scenario, will be the application to support our analysis. The digital fashion industry will be the market segment chosen, due to its distinct market dynamics. For a better understanding of the context, besides design, concepts such as digital marketing, social media marketing will be addressed to better understand how Instagram works and how the fashion market behaves in this environment. Only after, it will be possible to evaluate the negative and positive effects of this digital gear on its users.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018.
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