Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22980
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DaniloOliveiraDeSousa_tcc.pdf4,41 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Algazul : moda-praia : criação de identidade visual e gestão de marca
Autor(es): Sousa, Danilo Oliveira de
Orientador(es): Santos, Georgia Maria de Castro
Assunto: Design
Moda praia
Identidade visual
Marca de produtos
Branding (Marketing)
Data de apresentação: 27-Jun-2018
Data de publicação: 22-Jan-2020
Referência: SOUSA, Danilo Oliveira de. Algazul: moda-praia: criação de identidade visual e gestão de marca. 2018. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Existe um universo de possibilidades de trabalho para o designer no nicho de mercado de moda no Brasil e no mundo. O mercado de moda está atrelado às inovações tecnológicas de materiais têxteis e aos acessórios que compõem o vestuário. É um mercado que prima pela disseminação de novidades bem próprias à moda como um novo conceito, à diversidade de forma, à cor da estação, aos grafismos de estamparia, dentre outras. O ambiente de moda é um terreno fértil para o trabalho de design, pois, neste, podem ser utilizadas diversas habilidades para o desenvolvimento de um processo criativo que vão desde a criação de um conceito, passando pela criação de uma identidade visual e pela gestão de marca, incluindo a análise de serviços e os estudos sobre as demandas do mercado. Em tempos de recessão econômica, é importante para uma empresa ajustar-se às demandas de um mercado competitivo e para isso nada mais justo do que recorrer ao trabalho de um profissional como o designer. O design pode servir como estratégia para a consolidação da marca e da empresa no mercado, assim como, alcançar a fidelização de sua clientela. O presente projeto se refere ao trabalho de conclusão de curso (TCC) da disciplina de diplomação do curso de Design da Universidade de Brasília. A proposta deste projeto é o de redesign da marca Marques Confecções, e criação de um sistema de identidade visual e gestão da marca Algazul, empresa de moda praia.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2018.
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons