Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22904
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_HenriqueMatheusDaSilvaLima_tcc.pdf1,45 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Pau-de-arara : Brasília, candango e design
Autor(es): Lima, Henrique Matheus da Silva
Orientador(es): Siqueira, Nayara Moreno de
Assunto: Candangos
Brasília (DF)
Design
Sociedade de consumo
Data de apresentação: 29-Nov-2018
Data de publicação: 13-Jan-2020
Referência: LIMA, Henrique Matheus da Silva. Pau-de-arara: Brasília, candango e design. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho é um estudo sobre os valores simbólicos e subjetivos dos objetos e a interação dos mesmos com o usuário, e parte da relação entre o projeto modernista de Brasília com o Candango como ponto de partida. A intenção é de perpetuar uma conversa dentro do Design sobre a complexidade e responsabilidade de se inserir novos produtos no mercado tendo em vista o contexto altamente consumista e prejudicial ao meio ambiente em que se encontra a sociedade no atual período. O texto tem um objetivo de provocar uma reflexão sobre como os projetos de design poderiam ser trabalhados de maneira a interferir no estilo de vida das pessoas para que assim sejam estimulados hábitos cada vez mais saudáveis, menos consumistas e sustentáveis para o Planeta.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2018.
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons