Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22825
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RoseMeireJesusdosSantos_tcc.pdf518,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Razões da não implantação das aulas práticas de educação física nas séries iniciais do ensino fundamental na cidade de Piritiba-Bahia
Autor(es): Santos, Rose Meire Jesus dos
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Educação física escolar
Currículo escolar
Data de apresentação: 2-Dez-2017
Data de publicação: 3-Dez-2019
Referência: SANTOS, Rose Meire Jesus dos. Razões da não implantação das aulas práticas de educação física nas séries iniciais do ensino fundamental na cidade de Piritiba-Bahia. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.
Resumo: Pensar na Educação Física é pensar em um corpo que se movimenta o tempo inteiro e precisa de uma organização, de uma orientação que este movimento aconteça de forma organizada e que leve o individuo a desenvolver sua motricidade. A Educação Física é vista por muitos educadores como uma disciplina complementar, a trataram como se ela fosse menos importante que português, matemática, ciências. Educação Física é uma disciplina obrigatória do currículo escolar. A princípio, a Educação Física, quando inserida no currículo escolar, era tida como um momento para a prática da ginástica, com a finalidade de deixar o corpo saudável. Os benefícios da Educação Física Escolar são notáveis e inúmeros, principalmente para as crianças nos primeiros estágios de crescimento. O presente documento buscou responder quais as razões da não implantação das aulas práticas de Educação Física nas séries iniciais do Ensino Fundamental na cidade de Piritiba-Bahia, entende-se que a falta da aula de Educação Física ocorre nas escolas municipais de Piritiba por falta de conhecimento da disciplina pelos docentes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons