Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22802
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_DeisianeRibeiroLima_tcc.pdf531,76 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Oséias Guimarães de-
dc.contributor.authorLima, Deisiane Ribeiro-
dc.identifier.citationLIMA, Deisiane Ribeiro. A participação feminina no futebol nas aulas de educação física escolar: por quê não? 2017. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractDesde a antiguidade meninas e meninos recebem uma educação distinta, onde os meninos são influenciados a lutar, jogar e correr, já as meninas são incentivadas a brincar de casinha, boneca entre outras que “estimule as qualidades femininas”. O presente estudo visa discutir a questão de gênero e a descriminação feminina na vivencia do futebol durante as aulas de Educação Física. Utilizou-se a abordagem qualitativa e o instrumento para a coleta de dados foi um questionário semiestruturado, visando analisar as razões da não participação das meninas na prática do futebol nas aulas de Educação Física Escolar no Ensino Médio.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFutebolpt_BR
dc.subject.keywordGênero - desigualdadept_BR
dc.subject.keywordRelações de gêneropt_BR
dc.subject.keywordMulheres - prática esportivapt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordEducação física para mulherespt_BR
dc.titleA participação feminina no futebol nas aulas de educação física escolar : por quê não?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-26T13:38:41Z-
dc.date.available2019-11-26T13:38:41Z-
dc.date.submitted2017-12-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22802-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1From ancient times girls and boys receive a distinct education, where boys are influenced to fight, play and run, and girls are encouraged to play house, doll among others that "stimulate the feminine qualities". The present study aims to discuss the issue of gender and female discrimination in the experience of soccer during Physical Education classes. The qualitative approach was used and the instrument for data collection was a semi-structured questionnaire, aiming to analyze the reasons for the non participation of girls in soccer practice in the School Physical Education classes in High School.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons