Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22795
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_DeboraKarolineGomesDeAlmeida_tcc.pdf394,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação dos hábitos e comportamentos influenciadores do sedentarismo nas escolas públicas do município de Piritiba
Autor(es): Almeida, Débora Karoline Gomes de
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Educação física (Ensino médio)
Sedentarismo
Prática de ensino - educação física
Data de apresentação: 1-Dez-2017
Data de publicação: 26-Nov-2019
Referência: ALMEIDA, Débora Karoline Gomes de. Avaliação dos hábitos e comportamentos influenciadores do sedentarismo nas escolas públicas do município de Piritiba. 2017. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.
Resumo: Este trabalho objetivou identificar e analisar os hábitos e comportamentos nas aulas de Educação Física que influenciam alunos do ensino médio das escolas públicas do município de Piritiba – BA a terem uma vida sedentária. Como instrumento de coleta de dados foi utilizada uma pesquisa de caráter quali-quantitativo, sendo utilizado um questionário com perguntas fechadas e de múltipla escolha para os alunos que não participam das aulas de Educação Física e outro com questões abertas para as professoras da disciplina das instituições estudadas. Após a análise teórica do assunto, tendo como base estudos de diversos autores diferentes, os resultados foram apresentados de maneira descritiva. Onde constatou-se que o professor é a chave principal para solucionar essa questão, abrangendo todos os alunos com efetividade para as aulas de Educação Física e despertando neles a consciência da importância de um vida física ativa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons