Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22771
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RaissaSimoesCardoso_tcc.pdf565,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A presença do ballet na escola de educação infantil
Autor(es): Cardoso, Raissa Simões
Orientador(es): Medina, Alice Maria Corrêa
Assunto: Educação física escolar
Educação de crianças
Balé (Dança)
Data de apresentação: 5-Dez-2017
Data de publicação: 25-Nov-2019
Referência: CARDOSO, Raissa Simões. A presença do ballet na escola de educação infantil. 2017. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho é um estudo de campo e transversal, onde a pesquisa foi composta pela realização de revisão bibliográfica. O estudo foi realizado em escolas particulares do Distrito Federal. O objetivo geral foi verificar quem é o profissional que ministra as aulas de ballet, como é ministrada e a importância do ballet para o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil. A metodologia da pesquisa utilizou da aplicação de um questionário junto aos professores que ministram as aulas de ballet nas escolas. Os resultados não podem ser tratados estatisticamente devido ao pequeno número de participantes, mas demonstram a realidade de algumas escolas em relação as aulas e a formação dos professores. Contudo, o estudo colabora para o conhecimento de como as aulas vêm ocorrendo e como os professores as ministram. O ballet é considerado de grande ajuda no desenvolvimento das crianças, mas torna-se válido a busca por profissionais mais qualificados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons