Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22756
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_CaioHenriqueDosSantosMenezes_tcc.pdf395,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Capital humano : análise de trainees de auditoria sob a ótica dos gestores
Autor(es): Menezes, Caio Henrique dos Santos
Orientador(es): Morgan, Beatriz Fátima
Assunto: Auditores
Capital humano
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 21-Nov-2019
Referência: MENEZES, Caio Henrique dos Santos. Capital humano: análise de trainees de auditoria sob a ótica dos gestores. 2019. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Uma das primeiras oportunidades para adentrar no mercado profissional, para um universitário, é a oportunidade de ser um trainee. Tendo isso em vista, o trabalho procura abordar, sob a perspectiva dos gestores, o que é exigido e esperado de um trainee no exercício de sua função e qual é a visão que o mundo empresarial tem do mesmo. O trabalho realizou a pesquisa bibliográfica com o enfoque no componente do capital intelectual conhecido como capital humano e procurou-se aprofundar na análise do aprendizado individual e o que isso significa para a companhia. Após a realização de entrevistas com gerentes responsáveis por esses trainees pode-se destacar os desafios dessa fase e quão importante é o aprendizado para a profissão contábil até mesmo fora do ambiente acadêmico e como o diferencial entre indivíduos nessa etapa se dá pela capacidade de aprender, adaptar e adquirir novas competências da maneira mais eficiente possível. Pode ser observado que os gestores consideram os trainees como parte do capital humano dada a ênfase atribuída a gestão de sua expertise e investimento destinado aos mesmos
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2019.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons