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https://bdm.unb.br/handle/10483/22696
Título: | Percepção dos discentes do curso de graduação de Administração e de Economia em relação a disciplina contábil |
Autor(es): | Matayoshi, Carolina de Farias Brandão |
Orientador(es): | Silva, Rosane Maria Pio da |
Assunto: | Estudantes universitários - Ciências Contábeis Estudantes universitários - Administração Estudantes universitários - Economia |
Data de apresentação: | Nov-2018 |
Data de publicação: | 12-Nov-2019 |
Referência: | MATAYOSHI, Carolina de Farias Brandão. Percepção dos discentes do curso de graduação de Administração e de Economia em relação a disciplina contábil. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos cursos de graduação em Administração e Economia mencionam que os projetos pedagógicos e as organizações curriculares desses cursos devem conter o conteúdo de Contabilidade. Nesse contexto, essa pesquisa tem como objetivo descrever a percepção dos alunos do curso de graduação em Administração e Economia da Universidade de Brasília (UnB) em relação às disciplinas de conteúdo contábil obrigatória na grade curricular dos respectivos cursos. Para isso, aplicou-se um questionário in loco aos alunos dos respectivos cursos matriculados no segundo semestre de 2018. Os resultados sinalizam falta de motivação dos discentes, podendo estar relacionada a metodologia adotada pelo corpo docente, além de um excesso de conteúdo para a carga horária ministrada da matéria. Todavia, os alunos percebem a relevância da matéria para sua formação acadêmica especialmente no processo de tomada de decisões das empresas. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2018. |
Aparece na Coleção: | Ciências Contábeis
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