Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22696
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_CarolinaDeFariasBrandaoMatayoshi_tcc.pdf398,71 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção dos discentes do curso de graduação de Administração e de Economia em relação a disciplina contábil
Autor(es): Matayoshi, Carolina de Farias Brandão
Orientador(es): Silva, Rosane Maria Pio da
Assunto: Estudantes universitários - Ciências Contábeis
Estudantes universitários - Administração
Estudantes universitários - Economia
Data de apresentação: Nov-2018
Data de publicação: 12-Nov-2019
Referência: MATAYOSHI, Carolina de Farias Brandão. Percepção dos discentes do curso de graduação de Administração e de Economia em relação a disciplina contábil. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos cursos de graduação em Administração e Economia mencionam que os projetos pedagógicos e as organizações curriculares desses cursos devem conter o conteúdo de Contabilidade. Nesse contexto, essa pesquisa tem como objetivo descrever a percepção dos alunos do curso de graduação em Administração e Economia da Universidade de Brasília (UnB) em relação às disciplinas de conteúdo contábil obrigatória na grade curricular dos respectivos cursos. Para isso, aplicou-se um questionário in loco aos alunos dos respectivos cursos matriculados no segundo semestre de 2018. Os resultados sinalizam falta de motivação dos discentes, podendo estar relacionada a metodologia adotada pelo corpo docente, além de um excesso de conteúdo para a carga horária ministrada da matéria. Todavia, os alunos percebem a relevância da matéria para sua formação acadêmica especialmente no processo de tomada de decisões das empresas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2018.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons