Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22612
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LucianRodriguesDeFreitas_tcc.pdf774,47 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Jerry Fodor e a linguagem no pensamento
Autor(es): Freitas, Lucian Rodrigues de
Orientador(es): Leclerc, André
Assunto: Linguagem
Filosofia da mente
Consciência
Data de apresentação: 12-Dez-2018
Data de publicação: 14-Out-2019
Referência: FREITAS. Lucian Rodrigues de. Jerry Fodor e a linguagem no pensamento. 2018. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Filosofia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho busca pensar a importância da Linguagem para o Pensamento. A Linguagem não é apenas Comunicação, vai mais além. Ela manipula nossa forma de ver o mundo e como estruturamos a lógica no ato de pensar. Quanto melhor for nosso entendimento da língua materna, no caso o português, melhor compreendemos e melhor raciocinamos nossas ideias. O problema mente-corpo é revistado em uma metodologia interacionista. Assim, busco uma comunhão entre a Ciência Biológica e a Filosofia da Mente. O corpo é importante para mente, pois é o organismo que primeiro entra em contato com o ambiente, nossas sensações físicas e experiência com o próximo. A mente é importante para o corpo, pois é dela que vem as ordens de como o corpo deve agir. Os dois são um. Logo, busquei, com isso em mente, uma forma metodológica que traga a interação dos dois para o centro da discussão. A Linguagem é importante por dois motivos principais. Primeiro, é ela que proporciona a comunicação necessária para a interação social, e segundo, é ela que define a forma e o idioma em que a mente funciona.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, 2018.
Aparece na Coleção:Filosofia - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons