Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22550
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AmandaOliveiraDeAndradeMelo_tcc.pdf663,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Participação feminina na política : comparação de artigos escritos pelo gênero feminino em periódicos da área, de 2000 a 2018
Autor(es): Melo, Amanda Oliveira de Andrade
Orientador(es): Trindade, Thiago Aparecido
Assunto: Participação política
Gênero - desigualdade
Mulheres na política
Discriminação de sexo contra as mulheres
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 9-Out-2019
Referência: MELO, Amanda Oliveira de Andrade. Participação feminina na política: comparação de artigos escritos pelo gênero feminino em periódicos da área, de 2000 a 2018. 2018. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho buscou analisar se a desigualdade de gênero ainda persiste em uma área tão plural quanto as ciências sociais, mais especificamente na academia da ciência política brasileira. O tema de participação feminina no Congresso Nacional é amplamente abordado, havendo até mesmo cotas para aumentar a participação feminina no parlamento. No entanto, a área acadêmica da ciência política pouco discute as distinções de gênero dentro de si mesma. Apesar de a participação feminina na sociedade como um todo ter aumentado nos últimos tempos, seja em participação ou representação política, no mercado de trabalho, ou até mesmo nas universidades e na vida acadêmica, como apresentado, um fator crucial para que a voz feminina continue sendo ouvida é a mudança da visão de que por engravidarem, as mulheres representam um risco àqueles que as contrataram.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2018.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons