Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22546
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AnaCarolinaMoreiraRochaPrado_tcc.pdf820,47 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A busca pelo corpo perfeito : uma análise crítica acerca do papel midiático na construção do ideal de beleza
Autor(es): Prado, Ana Carolina Moreira Rocha
Orientador(es): Silva, Francisca Cordélia Oliveira da
Assunto: Análise do Discurso Crítica (ADC)
Beleza feminina (Estética)
Padrões de beleza
Data de apresentação: Dez-2018
Data de publicação: 8-Out-2019
Referência: PRADO, Ana Carolina Moreira Rocha. A busca pelo corpo perfeito: uma análise crítica acerca do papel midiático na construção do ideal de beleza. 2018. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A pesquisa “A busca pelo corpo perfeito: uma análise crítica acerca do papel midiático na construção do ideal de beleza” tem como objetivo ponderar a respeito dos discursos presentes nas redes sociais, assim como nos demais meios de comunicação responsáveis pela construção da identidade estética feminina do século XXI. O presente projeto defende que tal prática realizada pelos meios de comunicação levam a não aceitação feminina, bem como a busca incansável pelo “padrão” de beleza, levando as mulheres à consumir, em exagero, os mais variados métodos que as auxiliem a moldar seus corpos e hábitos para adequar-se ao que é exigido por essa sociedade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2018.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons