Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22525
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AndreiaMirandaStein_tcc.pdf291,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Autismo : estudo de caso na Escola João Pedro da Silva
Autor(es): Stein, Andreia Miranda
Orientador(es): Silva, Francisco Thiago
Assunto: Educação inclusiva
Inclusão escolar
Estudantes com necessidades educativas especiais
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 7-Out-2019
Referência: STEIN, Andreia Miranda. Autismo: estudo de caso na Escola João Pedro da Silva. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Epitaciolândia-AC, 2018.
Resumo: O autismo é um transtorno que afeta muitos brasileiros, e com o passar dos anos está sendo diagnosticado um número cada vez maior de adultos e crianças, o transtorno tem maior ocorrência no sexo masculino. No espectro o grau de gravidade varia desde o leve ao severo. O aluno autista requer atenção, acompanhamento especializado, considerando que cada um tem sua singularidade. O presente estudo tem como objetivo o estudo de caso de um aluno autista da escola de ensino fundamental do município de Epitaciolândia. A inclusão é o ato de incluir todos sem distinção no cotidiano escolar, não deve ser meramente incluída no Projeto Político Pedagógico da escola, mas ser vivenciada no cotidiano escolar, da Família de toda a sociedade.
Abstract: Autism is a disorder that affects many Brazilians, and with the passage of years is being diagnosed an increasing number of adults and children, the disorder has a higher occurrence in males. In the spectrum the degree of severity varies from light to severe. The autistic student requires attention, specialized monitoring, considering that each one has its uniqueness. This study aims to study the case of an autistic student at the elementary school in the municipality of Epitaciolândia. Inclusion is the act of including everyone without distinction in the daily school life, should not be merely included in the School's Political Pedagogical Project, but be experienced in the daily school life of the Family of the whole society.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2018. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons