Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22474
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_VanineVanilaSilvaDeBarros_tcc.pdf865,64 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Jogos no contexto da química forense como possibilidade para o ensino de Química
Autor(es): Barros, Vanine Vanila Silva de
Orientador(es): Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias
Assunto: Atividades lúdicas
Química - estudo e ensino
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 1-Out-2019
Referência: BARROS, Vanine Vanila Silva de. Jogos no contexto da química forense como possibilidade para o ensino de Química. 2018. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Esse trabalho se baseia no tema do uso de jogos no contexto da Química Forense como possibilidade para o Ensino de Química que ficará dividido em uma breve revisão bibliográfica dividida em duas partes: a primeira remete ao papel dos jogos no Ensino, e a segunda se refere ao papel da química forense como estratégia no Ensino de Química. Na sequência a metodologia, que será utilizada para a elaboração dos jogos que contém: a descrição das propostas dos jogos didáticos construídos, seguidos dos seus ambientes e público-alvo. E por fim, a sugestão de um questionário baseado nas Taxonomias de Bloom como forma avaliativa, que poderá ser utilizado para análise de dados futuros.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22474
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons