Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/22474
Título: | Jogos no contexto da química forense como possibilidade para o ensino de Química |
Autor(es): | Barros, Vanine Vanila Silva de |
Orientador(es): | Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias |
Assunto: | Atividades lúdicas Química - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2018 |
Data de publicação: | 1-Out-2019 |
Referência: | BARROS, Vanine Vanila Silva de. Jogos no contexto da química forense como possibilidade para o ensino de Química. 2018. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | Esse trabalho se baseia no tema do uso de jogos no contexto da Química Forense como possibilidade para o Ensino de Química que ficará dividido em uma breve revisão bibliográfica dividida em duas partes: a primeira remete ao papel dos jogos no Ensino, e a segunda se refere ao papel da química forense como estratégia no Ensino de Química. Na sequência a metodologia, que será utilizada para a elaboração dos jogos que contém: a descrição das propostas dos jogos didáticos construídos, seguidos dos seus ambientes e público-alvo. E por fim, a sugestão de um questionário baseado nas Taxonomias de Bloom como forma avaliativa, que poderá ser utilizado para análise de dados futuros. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2018. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22474 |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons