Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/22470
Título: | Trajetórias educacionais de uma estudante com Asperger no contexto inclusivo |
Autor(es): | Amaral, Renata de Lara |
Orientador(es): | Gauche, Ricardo |
Assunto: | Educação inclusiva Autismo |
Data de apresentação: | 2018 |
Data de publicação: | 30-Set-2019 |
Referência: | AMARAL, Renata de Lara. Trajetórias educacionais de uma estudante com Asperger no contexto inclusivo. 2018. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo mostrar a partir da visão de uma aluna com Síndome
de Asperger as impressões e percepções sobre sua própria inclusão no Ensino Fundamental e
seus desafios pessoais. Por meio de uma entrevista a mesma se posiciona sobre a sua relação
com os colegas de sala e com a escola que estuda atualmente. As perguntas foram elaboradas
baseadas em estudos sobre o autismo e Síndrome de Asperger e, também, pela experiência que
a convivência que a entrevistadora possuía com a aluna.
A educação inclusiva é um fator essencial que nem sempre é considerado no dia-a-dia
das escolas. Atualmente deve-se acrescentar ao método tradicional, que não conta com a
realidade na qual o estudante está inserido, metodologias mais inclusivas. Assim, espera-se que
com esse trabalho seja mostrada a importância do professor considerar o ponto de vista e as
dificuldades específicas de pessoas com necessidades especiais para a elaboração de aulas e
métodos avaliativos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2018. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22470 |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons