Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22459
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LucasPereiraDaSilva_tcc.pdf1,86 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Investigação de novas rotas sintéticas via reação de Stetter intramolecular
Autor(es): Silva, Lucas Pereira da
Orientador(es): Machado, Ângelo Henrique de Lira
Assunto: Química orgânica
Reação de Stetter
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 30-Set-2019
Referência: SILVA, Lucas Pereira da. Investigação de novas rotas sintéticas via reação de Stetter intramolecular. 2019. 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Esse trabalho propõe a síntese de ciclopentanonas via reação de Stetter intramolecular. Dois processos reacionais foram feitos para obtenção dos substratos testados frente à reação de Stetter. O primeiro processo foi a síntese de adutos de Morita-Baylis-Hillman, cujos resultados obtidos foram excelentes. O segundo processo realizado foi o rearranjo sigmatrópico de Hurd-Claisen nos adutos de Morita-Baylis-Hillman, nos quais bons resultados foram encontrados. Por fim, o produto de rearranjo foi submetido aos testes da reação de Stetter. Ao contrário do planejado, reações intermoleculares de dimerização foram favorecidas nas condições reacionais utilizadas, em detrimento da reação intramolecular.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2019.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2019.TCC.22459
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons