Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22451
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_GustavoDeMagalhaesBarbosa_tcc.pdf509,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Energia de interação de dímeros de metano por Monte Carlo Quântico
Autor(es): Barbosa, Gustavo de Magalhães
Orientador(es): Politi, José Roberto dos Santos
Assunto: Química computacional
Dímero
Metano
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 26-Set-2019
Referência: BARBOSA, Gustavo de Magalhães. Energia de interação de dímeros de metano por Monte Carlo Quântico. 2019. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O interesse no estudo de dímeros moleculares vem crescendo ao longo dos anos, à medida que esses sistemas apresentam cada vez mais aplicações desde espectroscopia até astrofísica. Por serem ligados por interações fracas, eles também são um desafio à química computacional e requerem métodos de grande precisão para serem descritos. Neste trabalho, são calculadas as energias de interação de cinco dímeros de metano e é analisada a performance dos métodos Monte Carlo Quântico para essa tarefa usando como referência o método CCSD(T). É observado que, pelo princípio variacional, o MCQ gera energias mais próximas do estado fundamental que o CCSD(T) nos sistemas estudados, mas não pode calcular a energia de interação com sucesso por produzir um desvio padrão muito grande.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2019.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2019.TCC.22451
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons