Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22423
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RaphaelDeFariasSilva_tcc.pdf7,98 MBAdobe PDFver/abrir
Título: SINASE DF : uma análise das medidas socioeducativas na Unidade de Internação de São Sebastião, no Distrito Federal
Autor(es): Silva, Raphael de Farias
Orientador(es): Silva, Suylan de Almeida Midlej e
Assunto: Menor infrator
Adolescentes infratores
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 11-Set-2019
Referência: SILVA, Raphael de Farias. SINASE DF: uma análise das medidas socioeducativas na Unidade de Internação de São Sebastião, no Distrito Federal. 2018. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente relatório aborda o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, especificamente, a medida socioeducativa de internação dentro da Unidade de Internação Provisória de São Sebastião. Tal pesquisa teve como objetivo investigar de que forma o atendimento socioeducativo dentro da Unidade de Internação Provisória de São Sebastião (UIPSS) tem auxiliado a reinserção dos jovens em conflito com a lei na sociedade nos últimos cinco anos. A pesquisa teve abordagem qualitativa e quantitativa e os procedimentos metodológicos foram realizados por meio de pesquisa documental, observação participante e entrevistas individuais semiestruturadas. Foram debatidos conceitos relacionados a políticas sociais e juventude, medidas socioeducativas e gestão de sistemas socioeducativos como referencial teórico. Os resultados apontam para uma política ainda embrionária, mas que vem demonstrando bons resultados quando analisada sob a óptica da medida de internação provisória, porém, possuindo certas dificuldades em sua implementação, principalmente no que diz respeito à gestão do sistema socioeducativo, quanto ao quadro de servidores atualmente alocados na unidade onde a imersão em pesquisa acadêmica foi realizada.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22423
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons