Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22347
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MariaDoSocorroCarneiroSousaMadeira_tcc.pdf364,09 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As primeiras bibliotecas de Brasília : pioneirismo e memória
Autor(es): Madeira, Maria do Socorro Carneiro Sousa
Orientador(es): Kunz, Sidelmar Alves da Silva
Assunto: Bibliotecas públicas
Patrimônio cultural
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 29-Ago-2019
Referência: MADEIRA, Maria do Socorro Carneiro Sousa. As primeiras bibliotecas de Brasília: pioneirismo e memória. 2019. 39 f., il. Trabalho de Conclusão do Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente estudo teve por objetivo analisar a origem da história das primeiras bibliotecas públicas de Brasília,. Sabe-se que a biblioteca deve ter papel de destaque na vida do cidadão, sendo ali fonte de informações e materiais para o conhecimento e saber. Nesse sentido, Mesmo a criação de uma biblioteca pública em Brasília tendo precedido a inauguração da cidade, ocupando espaços adaptados e precários, com acervos desatualizados, escassez de verbas para manutenção e permeada de ações que envolviam, quase sempre, a insistência e o esforço daqueles que realmente tem conhecimento do valor deste espaço de aquisição do saber, o ambiente de biblioteca ainda tem se mostrado importante, sendo constituído via parcerias público-privadas, buscando melhores condições para a formação de leitores, permitindo o usufruto do patrimônio cultural da humanidade e desencadeando um processo educacional-social transformador.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2019. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância.
Aparece na Coleção:Educação e Patrimônio Cultural e Artístico



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons