Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22335
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AnaCarolinaFernandesPeresDaSilva_tcc.pdf5,09 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Rota dos saberes : o uso da cartografia para pesquisa e documentação do patrimônio imaterial e a experiência do projeto Filhos da Terra
Autor(es): Silva, Ana Carolina Fernandes Peres da
Orientador(es): Calabre, Lia
Assunto: Cultura popular
Patrimônio imaterial
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 27-Ago-2019
Referência: SILVA, Ana Carolina Fernandes Peres da. Rota dos saberes: o uso da cartografia para pesquisa e documentação do patrimônio imaterial e a experiência do projeto Filhos da Terra. 2019. 45 f., il. Trabalho de Conclusão do Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso apresenta uma reflexão sobre o uso da cartografia como metodologia de pesquisa e documentação do patrimônio cultural imaterial. Traz a experiência do projeto Filhos da Terra – Um olhar sobre a diversidade cultural brasileira,"o qual constrói um mapa seccional, através de narrativas visuais, onde o fator determinante das rotas são os povos, seus saberes e expressões culturais. Por meio de pesquisa bibliográfica e entrevistas, busca compreender os conceitos gerais de cultura, patrimônio imaterial e cartografia, e ainda, a importância da produção de documentos históricos que contribuam para a difusão, a documentação, a comunicação e a salvaguarda do patrimônio cultural imaterial no Brasil.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2019. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. Pólo Goiás.
Aparece na Coleção:Educação e Patrimônio Cultural e Artístico



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons