Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22311
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JaquelineSebastianaDaSilva_tcc.pdf809,37 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Espectros opressores : uma proposta de intervenção da pedagogia do Teatro do Oprimido para o Centro Cultural e Social Aruanda Brasil da cidade de Barretos-SP
Autor(es): Silva, Jaqueline Sebastiana da
Orientador(es): Silva, Nelson Fernando Inocêncio da
Assunto: Cultura afro-brasileira
Teatro experimental
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 21-Ago-2019
Referência: SILVA, Jaqueline Sebastiana da. Espectros opressores: uma proposta de intervenção da pedagogia do Teatro do Oprimido para o Centro Cultural e Social Aruanda Brasil da cidade de Barretos-SP. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Barretos-SP, 2018.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo investigar e analisar as possibilidades de implementação da proposta pedagógica do Teatro do Oprimido no Centro Cultural e Social Aruanda Brasil, visando sua aplicação na compreensão dos conflitos sociais gerados na organização da mesma. O intuito também é o de pensar tal proposta pedagógica como, propulsora de ações que instigam a difusão e valorização da cultura afro-brasileira na cidade de Barretos. Tendo em vista esta proposição buscou-se apresentar uma breve historiografia acerca da presença negra na sociedade brasileira, a fim de melhor situar o leitor sobre as ocorrências apresentados no decorrer da pesquisa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. Polo Barretos - SP.
Aparece na Coleção:Educação e Patrimônio Cultural e Artístico



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons