Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22270
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MichelleCastroRibeiro_tcc.pdf4,87 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Desenvolvimento de sistema de informações geográficas de gestão de informações para o Programa Nacional de Controle da Dengue - PNCD
Autor(es): Ribeiro, Michelle Castro
Orientador(es): Holanda, Maristela Terto de
Assunto: Dados geográficos
Sistema de Informação Geográfica (SIG)
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 5-Jul-2019
Referência: RIBEIRO, Michelle Castro. Desenvolvimento de sistema de informações geográficas de gestão de informações para o Programa Nacional de Controle da Dengue - PNCD. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Geoprocessamento Ambiental)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus) apresenta atualmente vários tipos de dados sobre ocorrências de endemias. Alguns deles estão georreferenciados. Em outros casos, somente é possível relacioná-los ao ambiente espacial por meio de atributos como nomes de ruas ou número de portas. O presente trabalho tem como objetivo a estruturação de um banco de dados e o desenvolvimento de um sistema de consulta de ocorrências de dengue sobre o paradigma de Sistema de Informações Geográficas (SIG). O sistema desenvolvido é composto por uma interface de mapas interativos disponibilizados na internet e utiliza um banco de dados espaciais e um servidor de mapas interativos de padrão aberto.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, 2011.
Informações de Acesso e Conteúdo: Autorização concedida pelo chefe do Instituto de Geociências para disponibilização na Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM).
Aparece na Coleção:Geoprocessamento Ambiental



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.