Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22264
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FabioMartins_tcc.pdf570,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Modelagem e implementação de um banco de dados geográficos para catalogar relatórios de missão de reconhecimento
Autor(es): Martins, Fabio
Orientador(es): Holanda, Maristela Terto de
Assunto: Geoprocessamento
Dados geográficos
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 4-Jul-2019
Referência: MARTINS, Fabio. Modelagem e implementação de um banco de dados geográficos para catalogar relatórios de missão de reconhecimento. 2011. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Geoprocessamento Ambiental)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo para a modelagem e implementação de um Banco de Dados Geográficos, utilizando softwares livres, para o cadastramento dos Relatórios de Missão de Reconhecimento – REMIR produzidos pelas Unidades Aéreas de Reconhecimento pertencentes à Força Aérea Brasileira. Faz parte dos objetivos deste projeto o desenvolvimento de interfaces de visualização e de entrada de novos dados. Os softwares utilizados neste trabalho são o PostgreSQL com a extensão espacial Postgis, o Quantum GIS, o Star UML, o Apache e a linguagem PHP.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, 2011.
Informações de Acesso e Conteúdo: Autorização concedida pelo chefe do Instituto de Geociências para disponibilização na Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM).
Aparece na Coleção:Geoprocessamento Ambiental



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.