Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2224
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_KellenSoutoCordeiro.pdf1,57 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O capital cultural do pedagogo em formação e a mediação de conflitos na educação infantil
Autor(es): Cordeiro, Kellen Souto
Orientador(es): Sousa, Carlos Alberto Lopes de
Assunto: Educação de crianças
Professores - formação
Data de apresentação: 14-Jul-2011
Data de publicação: 3-Jan-2012
Referência: CORDEIRO, Kellen Souto. O capital cultural do pedagogo em formação e a mediação de conflitos na educação infantil. 2011. 140 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente estudo, O Capital Cultural do Pedagogo em Formação e a Mediação de Conflitos na Educação Infantil, possui por objetivo analisar, a partir da aplicação do questionário, a formação teórica e prática do Pedagogo, considerando o capital cultural e a mediação de conflitos na Educação Infantil. Mediante a elaboração de um trabalho científico, fundamentado pelos processos de pesquisa pretendeu-se apresentar contribuições especificamente no que se refere à formação do pedagogo e sua interferência direta no desenvolvimento escolar do aluno em suas etapas iniciais. Mantida esta linha de pesquisa, ao final, foi possível verificar, por exemplo, a relevância das experiências práticas na Educação Infantil, como forma de agregação de valor ao capital cultural do pedagogo em formação. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The present study, the Pedagogue‟s Cultural Capital in training and mediation of conflicts in early childhood education, has aims to analyse, from the application of the questionnaire, the theoretical and practical training of Pedagogue, considering the cultural capital and conflict mediation in child education. By drawing up a reasoned scientific work, by the processes of research was intended to submit contributions specifically regarding formation of the pedagogue and his direct interference in the student's school development in their early stages. Maintained this line of research, in the end, unable to verify, for example, the relevance of practical experiences in early childhood education as a way of adding value to the cultural capital of pedagogue in training.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons