Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22238
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ThaisMelissaMacedoDeVasconcelos_tcc.pdf4,39 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Utilização do sig na identificação de áreas de favorabilidade para aquicultura no reservatório da usina hidrelétrica de Cana Brava
Autor(es): Vasconcelos, Thais Melissa Macedo de
Orientador(es): Lacerda, Marilusa Pinto Coelho
Assunto: Peixe - criação
Aquicultura
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 28-Jun-2019
Referência: VASCONCELOS, Thais Melissa Macedo de. Utilização do sig na identificação de áreas de favorabilidade para aquicultura no reservatório da usina hidrelétrica de Cana Brava. 2013. 79 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Geoprocessamento Ambiental)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Um dos setores alimentícios de maior expansão no mundo é o de produção de pescados. Isso ocorre, em especial no Brasil, devido à disponibilidade hídrica do país, que tem potencial de tornar-se um dos maiores produtores do mundo, se esse potencial for bem administrado. No entanto, devido a essa grande disponibilidade de recursos, muitas vezes estes não são bem administrados, trazendo conseqüências, tanto produtivas quanto ao meio ambiente. Para que a atividade de aquicultura seja desenvolvida, são necessários estudos multidisciplinares, visando a integração dos fatores ambientais e socioeconômicos da região do entorno do local a ser utilizado. O objetivo deste trabalho foi realizar identificar regiões de favorabilidade ao desenvolvimento da atividade aquícola, observando-se fatores químicos e físicos, utilizando-se técnicas de geoprocessamento e SIG, como a análise multi-critério que efetua o cruzamento de informações espaciais, possibilitando a análise dinâmica. O método utilizado foi o método Booleano que resulta em classes, favorável e não favorável. O resultado final demonstrou que as regiões favoráveis ao desenvolvimento da atividade no reservatório em estudo foram a zona central e nordeste do reservatório.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, 2013.
Informações de Acesso e Conteúdo: Autorização concedida pelo chefe do Instituto de Geociências para disponibilização na Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM).
Aparece na Coleção:Geoprocessamento Ambiental



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.