Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2215
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FelipeYaniMarquesMartins.pdf1,29 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Giovanni Carluccio de-
dc.contributor.authorMartins, Felipe Yani Marques-
dc.identifier.citationMARTINS, Felipe Yani Marques. Análise comparativa do e-commerce frente as venda em lojas físicas no comércio varejista de biquínis. 2011. 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractTrata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva através de estudo de caso que compara sobre o ponto de vista financeiro qual a estratégia de venda mais rentável para a empresa dentre: vendas em lojas físicas ou em loja virtual (e-commerce). A empresa analisada atua no comércio varejista de biquínis brasileiros nos Estados Unidos, sendo líder de mercado no Sul da Califórnia. Para a execução do estudo, foi aplicada uma pesquisa em profundidade com a cúpula da empresa e análise documental. Dessa maneira foi possível calcular os indicadores financeiros que possibilitaram constatar que a Loja Virtual (e-commerce) tem uma rentabilidade superior as Lojas Físicas, isso se dá pela baixa estrutura de custos, menor necessidade de capital de giro e margem de lucro ligeiramente maior. Em contrapartida, as Lojas Físicas vendem mais em termos absolutos, representando uma parcela significativa dos resultados financeiros da empresa. Também foi possível identificar os motivos pelos quais a empresa investiu nas vendas pela internet como uma estratégia comercial: exposição da marca e acesso a novos mercados são os principais motivos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordComércio eletrônicoen
dc.subject.keywordComércio varejistaen
dc.subject.keywordVendasen
dc.subject.keywordVestuárioen
dc.titleAnálise comparativa do e-commerce frente as venda em lojas físicas no comércio varejista de biquínisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2011-12-19T10:47:56Z-
dc.date.available2011-12-19T10:47:56Z-
dc.date.issued2011-12-19T10:47:56Z-
dc.date.submitted2011-06-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2215-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons