Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2201
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DanieldaSilvaTrombini.pdf2,4 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Políticas em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável no TJDFT : a percepção do público relacionado ao Serviço de Distribuição e Redistribuição de Brasília
Autor(es): Trombini, Daniel da Silva
Orientador(es): Pimenta, Fabrícia Faleiros
Assunto: Gestão ambiental
Desenvolvimento sustentável
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)
Data de apresentação: 9-Abr-2011
Data de publicação: 8-Dez-2011
Referência: TROMBINI, Daniel da Silva. Políticas em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável no TJDFT: a percepção do público relacionado ao Serviço de Distribuição e Redistribuição de Brasília. 2011. 65 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O panorama da discussão em torno da responsabilidade socioambiental perante órgãos da administração pública direta vem crescendo constantemente, como forma de dar uma resposta satisfatória à sociedade pelos prejuízos ambientais constantemente causados. Esse debate deve incluir tanto a alta cúpula do Estado quanto os agentes administrativos e a sociedade como um todo que participam desse processo de mudança em relação à questão ambiental. Para isso, esse estudo analisou a percepção do público interno e externo de um setor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) quanto às políticas em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável adotadas por esse órgão. A pesquisa foi mista, pois trabalhou dados quali-quantitativos obtidos pela aplicação de um questionário, bem como por meio de informações obtidas junto a pesquisas documentais e bibliográficas. Foi notório que ambos os públicos, com pequenas divergências pontuais, apoiam as práticas ambientais realizadas pelo TJDFT e acreditam que elas devem ser ainda mais aprofundadas, como forma de servir de exemplo a outras entidades e contribuir para a preservação do planeta. Quanto ao modus operandi das políticas ambientais do tribunal, não se verificou a existência de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) propriamente dito, mas somente ações isoladas que refletem um SGA em desenvolvimento, além de uma preocupação social corporativa e um planejamento estratégico social em ascensão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons