Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21932
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CinthiaCordeirodaRocha.pdf232,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Promoção da saúde e as intervenções de enfermagem em escolas : revisão integrativa da literatura
Autor(es): Rocha, Cinthia Cordeiro da
Orientador(es): Santos, Daniella Soares dos
Assunto: Saúde escolar
Enfermagem
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 30-Abr-2019
Referência: ROCHA, Cinthia Cordeiro da. Promoção da saúde e as intervenções de enfermagem em escolas: revisão integrativa da literatura. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem)— Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: OBJETIVO: Reunir as principais produções na literatura sobre as intervenções produzidas pela enfermagem no âmbito escolar. MÉTODOS: Busca realizada nas bases de dados: Scientific Eletronic Library Online, Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde e na Base de dados de enfermagem. Incluídas publicações com idioma em português, publicados entre os anos de 2013 a 2017, disponíveis na íntegra, selecionados apenas artigos. RESULTADOS: Foram incluídos 11 artigos que resultaram na identificação de seis eixos temáticos de atuação dos enfermeiros. CONCLUSÕES: Existe um vasto campo sobre as temáticas de educação em saúde e que o ambiente escolar representa um espaço de atuação para enfermeiros. A articulação entre rede de saúde e educação precisa ser fortalecida e há a necessidade de sensibilização dos profissionais das Estratégias de Saúde da Família. Sugere-se que enfermeiros aprimorem seus conhecimentos desde a formação acadêmica.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem, 2017.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons