Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21872
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AmandaGoncalvesAfonsoMaues_tcc.pdf2,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Cocrie : toolkit manifesto para negócios sustentáveis
Autor(es): Maués, Amanda Gonçalves Afonso
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Economia colaborativa
Empresas novas
Micro e pequenas empresas
Data de apresentação: Nov-2018
Data de publicação: 18-Abr-2019
Referência: MAUÉS, Amanda Gonçalves Afonso. Cocrie: toolkit manifesto para negócios sustentáveis. 2018. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: É generalizada a percepção de que muitas empresas prosperam à custa da comunidade que a cerca. Isso acontece, pois a visão de negócios atual foca muito no desempenho financeiro de curto prazo, ignora o esgotamento de recursos e as necessidade mais importantes dos clientes e outros stakeholders que determinam seu sucesso ao longo prazo. Para mudar este cenário, as novas empresas devem repensar conceitos e voltar a unir a atividade empresarial e a sociedade. Através de estudos sobre economia colaborativa, microeconomia e valor compartilhado, buscou-se desenvolver um Toolkit Manifesto com ideias que podem fazer pequenos empreendedores abraçarem essa mudança e desenvolverem negócios sustentáveis que gerem valor econômico e social, levando sempre em consideração o respeito com o planeta e com o futuro.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2018.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.