Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2187
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MariadaLuzCuradoLopes.pdf204,64 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inclusão, ensino e aprendizagem do aluno com TDAH
Autor(es): Lopes, Maria da Luz Curado
Orientador(es): Rodrigues, Fátima Lucília Vidal
Assunto: Distúrbio da falta de atenção com hiperatividade
Educação inclusiva
Estudantes deficientes
Data de apresentação: 16-Abr-2011
Data de publicação: 2-Dez-2011
Referência: LOPES, Maria da Luz Curado. Inclusão, ensino e aprendizagem do aluno com TDAH. 2011. 42 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho de pesquisa tem como foco de estudos a inclusão escolar de alunos com Transtorno de Déficit e Atenção e Hiperatividade, que se trata basicamente de uma incapacidade que essas pessoas possuem em conseguirem ficar quietos. De acordo com vários estudiosos que tratam da inclusão de pessoas com necessidades especiais, tem-se que é muito importante trabalhar o treino específico da atenção, visando ao estabelecimento de controle da resposta mais relevante, para que ocorram aprendizagens posteriores. Assim sendo este trabalho que teve por objetivo identificar as características do aluno com TDAH e como trabalhar em sala de aula com esses alunos, assume uma postura metodológica de uma pesquisa qualitativa, exploratória e de campo. Chegando ao final à conclusão de que o grande problema detectado na pesquisa direta com um grupo de trinta professores, parte da falta de conhecimento dos mesmos em relação aos sintomas do TDAH, que leva a um relacionamento ainda conturbado.
Informações adicionais: Monografia (especialização)-Universidade de Brasília, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons