Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21748
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JonathanSilvaDeAlmeida_tcc.pdf419,08 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise sobre a institucionalização do processo educativo no sistema carcerário
Autor(es): Almeida, Jonathan Silva de
Orientador(es): Rêses, Erlando da Silva
Assunto: Prisioneiros - educação
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 5-Abr-2019
Referência: ALMEIDA, Jonathan Silva de. Análise sobre a institucionalização do processo educativo no sistema carcerário. 2017. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A educação nas prisões possibilita a ressocialização do custodiado visando a inserção na sociedade. Trata-se da defesa, a fim da defesa de um direito uno que visa não somente ao custodiado para entender melhor sobre si e o mundo que o rodeia, quanto a todos aqueles que fazem parte de seu convívio. O objetivo é analisar a institucionalização do processo educativo no sistema prisional. Para tanto, faz-se necessário observar, numa perspectiva histórica, o papel da etnia e raça na restrição da liberdade e sua ligação direta com a educação. Ressalta-se também o papel e as condições de trabalho do professor no processo de ensino-aprendizagem dentro dos presídios.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons