Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2160
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GlauciadaSilvaLacerda.pdf495,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O impacto da inclusão escolar de um aluno com autismo : uma avaliação familiar
Autor(es): Lacerda, Gláucia da Silva
Orientador(es): Brandão, Lucia de Carvalho
Assunto: Autismo em crianças
Inclusão escolar
Desenvolvimento humano
Data de apresentação: 30-Abr-2011
Data de publicação: 18-Nov-2011
Referência: LACERDA, Gláucia da Silva. O impacto da inclusão escolar de um aluno com autismo: uma avaliação familiar. 2011. 54 f. Monografia Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O impacto da inclusão escolar em uma criança com autismo pela visão da família, bem como a análise das concepções da família sobre a inclusão escolar foi que motivou este trabalho. A metodologia utilizada foi qualitativa, com entrevistas semi estruturadas, que possibilitou traçar um perfil de desenvolvimento da criança com Espectro Autista antes e depois de freqüentar a escola. Concluímos que a família reconhece a importância da participação da escola no desenvolvimento da criança com Espectro Autista.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons