Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/2159
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MariadoCarmodosAnjosSoares.pdf350,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Algumas concepções sobre a dificuldade de aprendizagem na educação de jovens e adultos
Autor(es): Soares, Maria do Carmo dos Anjos
Orientador(es): Rodrigues, Francisco Neylon de Souza
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Distúrbios da aprendizagem
Data de apresentação: 30-Abr-2011
Data de publicação: 18-Nov-2011
Referência: SOARES, Maria do Carmo dos Anjos. Algumas concepções sobre a dificuldade de aprendizagem na educação de jovens e adultos. 2011. 31 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: Esta pesquisa tem o objetivo de estudar as dificuldades enfrentadas pelo professor na sala de aula ao trabalhar com alunos que possuem dificuldades de aprendizagem. A abordagem teórica pauta-se na literatura de vários autores que discutem as dificuldades de aprendizagem e suas causas, para esses autores as dificuldades de aprendizagem existem, mas não devem desestimular o professor, pois os alunos que possui dificuldades de aprendizagem podem vencê-las com o auxilio do professor, o aluno pode até não aprender conteúdos na sala de aula, mas com certeza ele adquirirá outros conhecimentos, como a socialização, valores e outros. Através da coleta de informações com o auxilio de entrevistas e observações do desenvolvimento dos alunos em sala de aula ao realizarem atividades propostas pelo professor, será avaliada a aprendizagem e o conhecimento que esses alunos possuem, com o intuito de modificar a prática do professor e levar o aluno a aprender o conteúdo proposto em sala de aula. Enfim o trabalho busca explicações para as dificuldades enfrentadas pelo professor em sala de aula e como enfrentá-las.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons