Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21585
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_PedroDeLyraPereira_tcc.pdf854,01 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Automatização de testes de penetração em aplicações web
Autor(es): Pereira, Pedro de Lyra
Orientador(es): Fonseca, Tiago Alves da
Assunto: Software - segurança
Data de apresentação: 12-Jul-2018
Data de publicação: 7-Mar-2019
Referência: PEREIRA, Pedro de Lyra. Automatização de testes de penetração em aplicações web. 2018. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma ferramenta que busca automatizar a execução de testes de penetração em aplicações web. Isto posto, foi realizado um estudo sobre a segurança de sistemas de software, buscando analisar os principais ataques direcionados a aplicações web na atualidade, as técnicas de defesa que podem ser implementadas para proteger uma aplicação destes ataques e formas de avaliar e aprimorar a segurança de um sistema através do uso de testes de penetração. A execução contínua de testes de penetração é uma boa alternativa para avaliar o nível de segurança de um sistema, além de contribuir com a identificação de possíveis vulnerabilidades que podem comprometer a aplicação web.
Abstract: The present work has the objective of developing a tool that aims to automate the execution of penetration tests in web applications. A study was made on the security of software systems, analyzing the main attacks directed to web applications today, the defense techniques that can be implemented to protect an application of these attacks and ways to evaluate and improve the security of a system through the use of penetration tests. The continuous execution of penetration tests is a good alternative to evaluate the level of security of a system, besides contributing with the identification of possible vulnerabilities that can compromise the web application.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2018.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons