Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21397
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_GabrielMenezesDaCruz_tcc.pdf653,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência do tipo de educação física escolar no desempenho cognitivo de idosos durante uma dupla tarefa
Autor(es): Cruz, Gabriel Menezes da
Orientador(es): Mezzarene, Rinaldo André
Assunto: Exercícios físicos para idosos
Data de apresentação: 11-Jul-2018
Data de publicação: 14-Fev-2019
Referência: CRUZ, Gabriel Menezes da. A influência do tipo de educação física escolar no desempenho cognitivo de idosos durante uma dupla tarefa. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho se propôs a investigar se o tipo de Educação Física cursada durante o período escolar interferia de forma significativa a realização de uma atividade de dupla tarefa na população idosa. O período de coletas durou seis meses, com análises pré e pós intervenção de um circuito de equilíbrio. Os resultados foram que não há diferenças significativas(p < 0,05) entre as metodologias cursadas, mas há aumento no número de respostas da condição pós intervenção e aumento da quantidade de erros durante o exercício nas condições pré e pós intervenção.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons