Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21381
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_ElaineSilvaFerreiraDaCosta_tcc.pdf1,45 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A utilização do projeto político-pedagógico como referência para a prática docente
Autor(es): Costa, Elaine Silva Ferreira da
Orientador(es): Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona
Assunto: Professores - prática profissional
Planos de aula
Projeto político-pedagógico
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 13-Fev-2019
Referência: COSTA, Elaine Silva Ferreira da. A utilização do projeto político-pedagógico como referência para a prática docente. 2017. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho versa sobre o tema: Relação entre prática docente e PPP, e é composto por três partes: Memorial; Monografia; e Perspectivas futuras. A primeira parte diz respeito ao memorial, que apresenta a trajetória da autora desse trabalho até a faculdade de pedagogia, e dentro do curso. A segunda parte se refere à monografia, que apresenta o desenvolvimento do trabalho, e é constituída de introdução (onde são apresentados tema, objetivos, metodologia, estrutura, e perspectivas de análise); capítulo 1 (onde Maurice Tardif, Selma Garrido Pimenta e Sandra Azzi embasarão os conceitos relacionados à prática docente); capítulo 2 (onde Danilo Gandin e Ilma Passos serão os teóricos que embasarão o conceito de PPP); capítulo 3 (onde é feita a exposição e análise dos dados da pesquisa, realizada em um Centro de Educação Infantil, público, situado em uma cidade do DF); considerações finais e referências. A terceira parte discorre sobre as perspectivas futuras, onde são apresentados os anseios e projetos da autora do trabalho.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.