Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21360
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DaianeConceicaoJesus_tcc.pdf848,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Importância da educação física escolar para a saúde e qualidade de vida de estudantes na visão de professores de diferentes áreas de uma escola pública no Distrito Federal
Autor(es): Jesus, Daiane Conceição
Orientador(es): Dullius, Jane
Assunto: Educação física escolar
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 11-Fev-2019
Referência: JESUS, Daiane Conceição. Importância da educação física escolar para a saúde e qualidade de vida de estudantes na visão de professores de diferentes áreas de uma escola pública no Distrito Federal. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A Educação Física é uma disciplina escolar que está ligada a área da saúde. Nas aulas de Educação Física os estudantes deveriam ter contato com atividades voltadas para uma melhor qualidade de vida e saúde, entretanto estudos atuais nos mostram que ainda há falhas no sistema educacional. Então esse estudo foi baseado na necessidade de saber na visão de professores de outras disciplinas qual a importância da Educação Física para a saúde e qualidade de vida dos estudantes. Os dados foram obtidos por meio de um questionário anônimo e através dos resultados, percebemos como os entrevistados atribuem à Educação Física essa importância.
Abstract: Physical Education is a school dicipline that's related with all health area. In Physical Education classrooms the students should have contact with activities related to a better quality of life and better health, but recent studies shows countless flaws in our teaching system. So this study was based on the need to understand how teachers from other diciplines feel about the importancy of Physical Education to the students better income and healthier lifestyle. The data were obtained through an anonymous questionnaire and through the results, we perceive how the respondents attribute to Physical Education this importance.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons