Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/2130
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_IraldaGonçalvesdosSantos.pdf5,69 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da autoestima para a inclusão de crianças com deficiência física na educação infantil
Autor(es): Santos, Iralda Gonçalves dos
Orientador(es): Barbosa, Sandra Jacqueline
Assunto: Deficientes físicos
Autoestima - estudantes
Educação inclusiva
Data de apresentação: 30-Abr-2011
Data de publicação: 5-Nov-2011
Referência: SANTOS, Iralda Gonçalves dos. A importância da autoestima para a inclusão de crianças com deficiência física na educação infantil. 2011. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: A presente pesquisa tratou da importância da auto-estima para a inclusão de crianças com deficiência física na Educação Infantil. Seu objetivo principal foi compreender a importância do desenvolvimento da autoestima no processo de inclusão escolar do portador de deficiência física. Foi utilizada a pesquisa qualitativa (estudo de caso), com aplicação de questionários a professores, coordenadores e família da criança observada. As principais contribuições foram a ampliação da visão sobre a inclusão de alunos deficientes físicos no Ensino Regular e a aquisição de novos conhecimentos em torno do trabalho que é realizado com alunos deficientes físicos, com enfoque na autoestima.
Informações adicionais: Monografia (Especialização)-Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons