Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2122
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PedroHenriqueRamosdeAlmeida.pdf292,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fatores determinantes para a formação de preço no mercado imobiliário de Brasília
Autor(es): Almeida, Pedro Henrique Ramos de
Orientador(es): Oliveira Neto, José Carneiro da Cunha
Assunto: Mercado imobiliário - Brasília (DF)
Bens imóveis
Data de apresentação: 13-Jul-2011
Data de publicação: 28-Out-2011
Referência: ALMEIDA, Pedro Henrique Ramos de. Fatores determinantes para a formação de preço no mercado imobiliário de Brasília. 2011. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Considerando que o desejo habitacional é um item importante nas decisões de compra dos consumidores, o intuito deste trabalho está em analisar o mercado imobiliário de Brasília. O estudo está centrado nos Fatores Determinantes para a formação de preços de unidades verticais em Brasília. Como imóveis são bens que tem seus preços formados pelos atributos que possui e não de forma única utilizamos a Metodologia dos Preços Hedônicos para estipular quais fatores são determinantes na formação de preço. Rosen (1974) determina dois estágios para o estudo de preços implícitos, sendo adotado o primeiro nesse trabalho. Com uma amostra de imóveis a venda em Brasília, apartamentos da Asa Sul e Asa Norte, será feita uma Analise de Regressão Linear Múltipla estabelecemos quais fatores determinam a escolha e a disponibilidade de pagar no mercado brasiliense.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons