Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21204
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_GabrielNogueiraFortunaSousa_tcc.pdf2,47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatório de estágio das atividades desenvolvidas na Fazenda Palmares do Grupo SLC, no município de Barreiras-BA, durante o primeiro semestre de 2018
Autor(es): Sousa, Gabriel Nogueira Fortuna
Orientador(es): Fagioli, Marcelo
Assunto: Algodão - cultivo
Data de apresentação: Jul-2018
Data de publicação: 22-Jan-2019
Referência: SOUSA, Gabriel Nogueira Fortuna. Relatório de estágio das atividades desenvolvidas na Fazenda Palmares do Grupo SLC, no município de Barreiras-BA, durante o primeiro semestre de 2018. 2018. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho apresenta as atividades de campo acompanhadas e desenvolvidas, com supervisão técnica, do manejo da cultura de algodão, dentro do Estágio Supervisionado realizado na Fazenda Palmares, da Empresa do Grupo SLC Agrícola, localizada no município de Barreiras-BA, no período de 08/01/2018 a 30/06/2018. Descrevendo como foi feito o manejo integrado de pragas, o manejo de reguladores de crescimento, a aplicação de defensivos, o monitoramento de doenças, o monitoramento de plantas daninhas, o levantamento de maçãs podres, o manejo de adubação e calagem, a estimativa de produtividade e a colheita do algodão. Todas essas atividades contribuem significativamente para a minha formação acadêmica, tornando-me apto a liderar tais atividades durante a minha vida profissional, agregando uma experiência que só pode ser adquirida pelo convívio com a prática no campo. Além disso, destaca-se o contato com as novas tecnologias, que cada vez tem chegado ao setor rural com mais frequência, de tal forma que ter o conhecimento do seu funcionamento, tornou-se um requisito para qualquer profissional deste ramo. Assim como, a importância da correta execução das atividades planejadas, levando em conta a segurança e a capacitação dos profissionais envolvidos. Diante do que foi exposto, verifica-se a importância do estagio supervisionado na vida acadêmica e o quanto pode agregar na preparação de um futuro Engenheiro Agrônomo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2018.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons