Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/2119
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_HecioWanderleydeSouzaAlmeida.pdf2,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Jogos no ensino de química : análise de uma proposta de jogo para o ensino de segurança em laboratórios químicos
Autor(es): Almeida, Hécio Wanderley de Souza
Orientador(es): Machado, Patrícia Fernandes Lootens
Assunto: Química - estudo e ensino
Atividades lúdicas
Prática de ensino
Data de apresentação: 10-Fev-2011
Data de publicação: 28-Out-2011
Referência: ALMEIDA, Hécio Wanderley de Souza. Jogos no ensino de química: análise de uma proposta de jogo para o ensino de segurança em laboratórios químicos. 2011. 55 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A utilização de jogos como alternativas pedagógicas ao ensino de química é a principal temática deste trabalho. Além, da questão da inserção de atividades lúdicas no ensino é abordado também à importância deste tipo de material didático como meio facilitador da aprendizagem e a sua relevância na melhoria do ensino superior de química, em especial para o ensino de Segurança em Laboratórios Químicos – SLQ. A importância das questões a respeito da SLQ que focaliza o jogo objeto de estudo deste trabalho é demonstrada como algo de grande relevância para a formação de profissionais de química (licenciados, tecnólogos e bacharéis) e para a sociedade. Dessa maneira, este trabalho analisa o quanto uma atividade lúdica pode ser além de uma brincadeira uma forma de ensinar conteúdos efetivamente, através da analise de uma inserção em sala de aula na disciplina SLQ de um jogo proposto para o ensino de conteúdos de SLQ.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2011.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons