Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21185
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_PauloGomesPovoaNeto_tcc.pdf156,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação da produtividade e características morfológicas do milho crioulo sob adubação química e orgânica
Autor(es): Povoa Neto, Paulo Gomes
Orientador(es): Junqueira, Ana Maria Resende
Assunto: Produtividade agrícola
Agricultura orgânica
Produtos orgânicos
Data de apresentação: Dez-2017
Data de publicação: 18-Jan-2019
Referência: POVOA NETO, Paulo Gomes. Avaliação da produtividade e características morfológicas do milho crioulo sob adubação química e orgânica. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi avaliar a produtividade e características morfológicas do milho crioulo sob adubação química e orgânica. O delineamento experimental foi em faixas, com dois tratamentos em 10 repetições. Os tratamentos foram: adubação orgânica com o uso de 3 kg de esterco bovino curtido, 200g calcário e 200g de yoorin por metro quadrado na adubação de plantio e 1,5kg por metro quadrado na adubação de cobertura; adubação química com 500g de NPK 4-30-16, 200g de calcário por metro quadrado no plantio e 30 g de ureia na adubação de cobertura por metro quadrado. Os parâmetros avaliados foram: produtividade, peso de 1000 sementes, altura de planta, diâmetro de colmo, peso de espiga sem palha, peso do sabugo, comprimento de espiga, diâmetro de espiga, número de espigas. Não foram observadas diferenças estatísticas entre tratamentos para os parâmetros avaliados. Conclui-se que nas condições em que o experimento foi realizado, a adubação orgânica proporcionou o mesmo desempenho agronômico observado nas plantas provenientes de parcelas com adubação química.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2017.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons