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dc.contributor.advisorZindel, Márcia Terezinha Longen-
dc.contributor.authorMonteiro, Ricardo Freitas-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Ricardo Freitas. Análise da influência da etapa de qualificação dos docentes, do tempo de serviço, do número de professores e da localização das escolas públicas do Distrito Federal no IDEB. 2018. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo analisa a influência sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, da etapa de qualificação dos docentes, do tempo de serviço dos professores, da localização das escolas, e do número total de professores das Escolas públicas do Distrito Federal por meio dos métodos da Estatística Descritiva e da Análise de Regressão e demonstra que a Especialização e o Tempo de Serviço são os fatores mais importantes a serem considerados em se tratando do aumento do IDEB.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordÍndice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)pt_BR
dc.subject.keywordEducação - avaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordEstatística descritivapt_BR
dc.subject.keywordAnálise de regressãopt_BR
dc.titleAnálise da influência da etapa de qualificação dos docentes, do tempo de serviço, do número de professores e da localização das escolas públicas do Distrito Federal no IDEBpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-12-10T13:21:56Z-
dc.date.available2018-12-10T13:21:56Z-
dc.date.submitted2018-07-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21175-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This research aims to analyze the influence on the Brazilian’s Development Basic Education Index, of the qualification stage of the teachers, the time of service of the professors, the location of the schools, and the total number of teachers of the public schools of the Federal District, using the descriptive statistics and the regression analysis to show that the Specialization and Service Time are the most important factor to explain the IDEB increase.pt_BR
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